Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Inclusão digital: Município de Pilar ganha telecentro
18/06/2012 - 16h15m

Inclusão digital: Município de Pilar ganha telecentro

Inclusão digital: Município de Pilar ganha telecentro

Telecentro Aloísio Ramos está localizado no bairro Padre Cícero

18/06/2012 - 12h50m

População terá acesso gratuito a vários serviços via internet

Em continuidade ao desenvolvimento do Programa Digitalagoas, que promove a inclusão digital no território alagoano, o governo do estado inaugurou, na última sexta (15), mais um telecentro. Desta vez, o município beneficiado foi Pilar, possibilitando à população se inserir no meio tecnológico, participar de cursos e ter acesso a vários serviços gratuitamente via internet. O telecentro Aloísio Ramos está instalado no bairro Padre Cícero.

A inauguração do telecentro contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o secretário de Articulação Social Claudionor Araújo, o secretário de Articulação Política Fábio Rodrigues, o prefeito de Pilar Renato Rezende, o vereador do município Adriano Ramos, a diretora da Biblioteca Pública estadual Maria Luiza Russo e o diretor presidente do Itec  Nelson Menezes.

“A implantação de telecentros, dentro do programa Digitalagoas, é uma das mais importantes ações do governo na área de tecnologia avançada. Parabenizo a toda a equipe do Itec pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, honrando o compromisso do governo em benefício de Alagoas. A inserção no mundo tecnológico hoje é fundamental na vida de todos, principalmente para a inserção no mercado de trabalho”, enfatizou o secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo.

O diretor presidente do Itec, Nelson Menezes, ressaltou a importância da tecnologia chegar junto da população, o que é um marco nos 10 anos de funcionamento do Itec, e também adiantou a proposta de incrementar o programa. “Com a implantação dos telecentros, estamos promovendo cidadania, facilitando a vida do cidadão. Além dos 50 telecentros programados, queremos implantar ainda mais unidades para atender à população”, disse. “Pretendemos também, ainda este ano, disponibilizar cada vez mais serviços do governo pela internet, o que é uma tendência mundial”, frisou.

O Itec, órgão gestor do Programa Digitalagoas, irá monitorar todo o trabalho realizado no telecentro de Pilar, tendo o  Nurds – Núcleo Regional de Desenvolvimento Social do Vale do Paraíba como entidade responsável pelas ações. “Este telecentro irá atender não só à comunidade do bairro Padre Cícero, mas a toda a população de Pilar. Vários serviços estão sendo disponibilizados, como acesso à internet, jogos educativos e cursos, que serão promovidos de acordo com a própria necessidade da população. A nossa monitora, que é da própria comunidade, já foi capacitada pelo Itec para ministrar os cursos”, afirma a presidente do Nurds Edite Alves.

Inscrições

O telecentro está funcionando de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde. As inscrições já estão sendo realizadas, basta apresentar documento de identidade e CPF (as crianças devem estar acompanhadas do responsável a apresentar certidão de nascimento). Para mais informações, é só entrar em contato com 82 8815 4577 (Edite Alves) ou 3265 1114/8802 6919 (Maria Mônica, monitora).

 

Adriana Madeiro (ASCON - ITEC)

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos


Ações do documento