Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo de Alagoas leva ações de inclusão digital a Pilar e Monteirópolis nesta sexta
18/06/2012 - 15h20m

Governo de Alagoas leva ações de inclusão digital a Pilar e Monteirópolis nesta sexta

14/06/2012 - 10h25m

Inauguração de mais dois telecentros e cursos de informática marcam a programação

Com o objetivo de proporcionar inclusão digital em todo o território alagoano, estimulando e dando suporte ao desenvolvimento educacional, social e cultural da população, o Governo de Alagoas inaugura, nesta sexta-feira (15), mais dois telecentros nos municípios de Pilar e Monteirópolis. Estas unidades são locais públicos equipados com estrutura computacional com acesso à internet banda larga e que também promovem cursos de informática básica.

Em Pilar, o telecentro Aloísio Ramos será inaugurado às 10h na Rua Dr. Antônio Cansanção, s/n, no bairro Padre Cícero, e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do prefeito Renato Rezende e do diretor presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), Nelson Menezes.  Já em Monteirópolis, a inauguração do telecentro Paus Preto acontece às 11h no povoado quilombola Paus Preto, na zona rural do município. Cada unidade é estruturada com 11 computadores, móveis e impressora.

A implantação de telecentos faz parte do Programa Digitalagoas, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e que tem o Itec como órgão gestor.

Governo Perto de Você

O Itec também participa, nesta sexta-feira, de mais uma edição do programa Governo Perto de Você, que acontece em Pilar, na Escola Municipal de Educação Básica Professor Arthur Ramos (Caic). Na oportunidade, o instituto ofertará cursos de informática básica para crianças, jovens e adultos. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas no local. 

 O programa Governo Perto de Você é comandado pela Secretaria da Articulação Social - Seas, com a participação de várias secretarias e órgãos públicos estaduais. O objetivo é levar cidadania à população por meio de diversos serviços, como emissão de documentos, atendimento na área de saúde, dentre outros.

Adriana Madeiro (ASCOM - ITEC)

Ações do documento