Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 PRORROGADO ATÉ 10/09/2016 - Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social
08/06/2016 - 17h25m

PRORROGADO ATÉ 10/09/2016 - Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social

Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social é uma iniciativa da ATN, em parceria com entidades públicas e privadas. Telecentros Digitalagoas, participem!

PRORROGADO ATÉ 10/09/2016 - Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social

O Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social, criado pela Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), anteriormente denominado Prêmio Telecentros Brasil, conta com a parceria de diversas entidades dos setores público e privado.

O Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social tem o objetivo de:

I. Reconhecer os esforços na promoção da inclusão digital e do empreendedorismo social no país.

II. Estimular a atuação dos Telecentros, Organizações do Terceiro Setor, Empresas de micro e pequeno porte com foco em tecnologia da informação e comunicação, Centros de Inclusão Digital, Centros Vocacionais Tecnológicos, Universidades e Centros Federais de Educação Tecnológica em curso no Brasil, de origem pública ou privada.

III. Divulgar os casos de sucesso que contribuem para o desenvolvimento de novas tecnologias, preservação ambiental, desenvolvimento comunitário e de empreendedorismo social em todo o território nacional.

IV. Contribuir para a interação entre os setores governamental, empresarial, acadêmico e social, para a ampliação da inclusão digital e o desenvolvimento do empreendedorismo social em âmbito nacional.

V. Estimular a apresentação de candidaturas alinhadas às políticas públicas, destacando: ensino a distância, saúde, geração de emprego e renda, esporte, música, lazer, cidadania, segurança, desenvolvimento social e econômico, empreendedorismo e tecnologia.

VI. Agraciar pessoas e organizações que se destacam nas atividades de inclusão digital e empreendedorismo social no País.

As categorias são:

Empreendedorismo em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação): têm o objetivo de valorizar a importância da ação empreendedora na área da tecnologia da informação e comunicação na sociedade, assim como, valorizar as iniciativas desta ação, que geram desenvolvimento econômico da região onde atuam, sobretudo, as ações que empregam esforços para alavancar a eficiência econômica e as vantagens competitivas, em apoio às micro e pequenas empresas e ao empreendedor individual.

Orientação e Capacitação: têm o objetivo de valorizar as iniciativas de orientação e capacitação profissional no ambiente de inclusão digital e social, primando pelo estímulo ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs.

Inovação Socioambiental: têm o objetivo de valorizar iniciativas que inovam em ações que geram impactos sociais, além de atividades ambientalmente sustentáveis, preocupando-se em aliar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs com o uso responsável dos recursos naturais nas comunidades onde atuam.

É importante destacar que não é necessário desenvolver novos projetos e sim conhecer e valorizar os projetos que já foram desenvolvidos ou que estão em desenvolvimento.

Ser ganhador do Prêmio dará visibilidade para a Organização, o que resultará em maiores oportunidades para o desenvolvimento de projetos e fechamento de novas parcerias.

Acesse o site da ATN e confira o REGULAMENTO

Período de inscrição: de junho a agosto/2016

Participe e boa sorte!

Ações do documento