Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Itec se reúne com equipe do Programa Jovem Empreendedor
16/08/2016 - 10h20m

Itec se reúne com equipe do Programa Jovem Empreendedor

Servidores do Itec se reuniram nesta terça-feira (09) com a equipe do Programa Juventude Empreendedora, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete)

Itec se reúne com equipe do Programa Jovem Empreendedor

Gestão de Telecentros do Itec e equipe da SETE

por Isaac Roberto Ferreira (ASCOM-ITEC)

Servidores do Itec se reuniram nesta terça-feira (09) com a equipe do Programa Juventude Empreendedora, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) para alinhamentos de ações junto aos Telecentros Digitalagoas no intuito de auxiliar no desenvolvimento do Programa.

Compareceram à reunião os servidores do Itec,  Glace Falcão e Robson Paffer, da gestão de telecentros do Programa de Inclusão Digitalagoas, Martha Ferreira, Gerente de Projeto Wilivro, Beda Dedadiaz, da superintendência de qualificação da Secretaria e Thiago Muniz, Suporte Técnico da Wilivro.

"É uma iniciativa muito importante da Secretaria do Trabalho para os Telecentros e para a inclusão social, dando oportunidades aos jovens de aprender a gerir seus próprios negócios, consequentemente gerando mais empregos e rendas. É mais uma atividade para nosso projeto, uma vez que também incentivamos e ofertamos nos telecentros vários cursos online em diversas áreas, que disponibilizamos na nossa página institucional” explicou Robson Paffer.

O projeto vai selecionar cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo e visa dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter completado ou está cursando o último ano do ensino médio.

Observação: A equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego estará visitando todos os telecentros do estado de Alagoas para tratar dos detalhes do desenvolvimento do projeto Juventude Empreendedora em cada unidade.

 

Ações do documento