Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Igaci - Comunidade agrícola recebe certificados do Programa Alagoano de Inclusão Digital
03/08/2015 - 15h07m

Igaci - Comunidade agrícola recebe certificados do Programa Alagoano de Inclusão Digital

Cento e vinte pessoas do município de Igaci serão contempladas; entrega será neste sábado, 01, às 14h

Igaci - Comunidade agrícola recebe certificados do Programa Alagoano de Inclusão Digital

Jovem de Igaci utilizando o telecentro

 Dirigentes do Telecentro Comunitário Arnaldo Pereira dos Santos, da Associação de Agricultores Alternativos, localizado no município de Igaci, entregam neste sábado (01), às 14h, certificados aos alunos que concluíram o curso básico e avançado de informática. A iniciativa é resultado do Programa Alagoano de Inclusão Digital do Governo de Alagoas.

Na ocasião, será realizada também uma palestra sobre "Formação e desenvolvimento sustentável no campo: desafios e possibilidades para a juventude”, que abordará o desenvolvimento rural sustentável, sua contribuição nas comunidades e a importância dos jovens na agricultura sustentável. 

O evento contará com apresentação cultural, do programa dos cursos, documentário das experiências vividas na instituição e entrega de certificados para os alunos concluintes do curso de informática e agroecologia. Ao todo, 120 alunos formados receberão certificados.

Em 2014, o telecentro foi vencedor do Prêmio Telecentros Brasil na categoria Sustentabilidade Ambiental, organizado pela Associação Telecentro de Informação e Negócios, em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, Comunicações e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A premiação foi resultado do trabalho realizado para garantir o acesso à prática de inclusão digital e social para crianças, jovens e adultos das comunidades rurais das comunidades rurais de Igaci.

O Telecentro de Igaci é um dos 70 a integrar o Programa Alagoano de Inclusão Digital do Governo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, sendo também um dos 50 do projeto Digitalagoas coordenado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). 

Fonte: ASCOM/ITEC - Suyane Meneses

Ações do documento