Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 ATN lança o Prêmio Telecentros Brasil 2015
07/08/2015 - 16h15m

ATN lança o Prêmio Telecentros Brasil 2015

A Premiação está em sua 8ª edição e visa reconhecer as boas práticas desenvolvidas nas diversas unidades que fazem inclusão em âmbito social e digital em todo o país.

ATN lança o Prêmio Telecentros Brasil 2015

Publicidade do Prêmio

A ATN tem a honra de convidar todas as instituições que possuem iniciativas de inclusão digital para participarem do Prêmio Telecentros Brasil 2015.

Esta Premiação está em sua 8ª edição e visa reconhecer as boas práticas desenvolvidas nas diversas unidades que fazem inclusão em âmbito social e digital em todo o país.

Podem participar todos: Telecentros, CID, CDI, TIN, TN, TM, CVT, CEFET, Estação Digital, Casa Brasil ou outras iniciativas com foco na inclusão social e digital com iniciativas públicas, privadas ou do terceiro setor!

Ficaremos muito felizes em contar com a participação de vocês nessa premiação que tanto nos orgulha!!!

É importante destacar que não queremos que os telecentros desenvolvam novos projetos e sim conhecer e valorizar os projetos que já foram desenvolvidos ou que estão em desenvolvimento.

O julgamento está previsto para Setembro e a cerimônia de outorga em Outubro de 2015.

Ser ganhador do PTB dará visibilidade em âmbito nacional ao telecentro, o que resultará em maiores oportunidades para desenvolvimento de projetos e fechamento de novas parcerias.

As categorias são:

Sustentabilidade Empreendedora: tem o objetivo de valorizar a importância da ação empreendedora do telecentro, em apoio às microempresas e empresas de pequeno porte e ao Empreendedor Individual.

Orientação e Capacitação: têm o objetivo de valorizar as iniciativas de orientação e capacitação profissional no ambiente de inclusão digital, primando pelo estímulo ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs.

Inovação em Sustentabilidade Econômica: têm o objetivo de valorizar as iniciativas que geram desenvolvimento econômico da região onde as unidades de inclusão digital estão implantadas, sobretudo, as ações que empregam esforços para alavancar a eficiência econômica e as vantagens competitivas nos seguimentos em que os Micro e Pequenos Empreendedores atuam.

Inovação em Sustentabilidade Social: têm o objetivo de valorizar iniciativas das unidades de inclusão digital que inovam em ações que geram impactos sociais nas comunidades onde atuam, considerando o âmbito macro e microrregionais.

Inovação em Sustentabilidade Ambiental: têm o objetivo de valorizar as ideias inovadoras dos centros de inclusão digital que se destacam no desenvolvimento de atividades ambientalmente sustentáveis, preocupando-se em aliar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs com o uso responsável dos recursos naturais.

Telecentro Destaque: têm o objetivo de valorizar o centro de inclusão digital que mais se destaca por sua atuação em ações de intercâmbio de informações, diversidade e qualidade de atividades desenvolvidas e reconhecimento da importância de sua atuação na comunidade.

Acesse o link: www.atn.org.br , leia o Regulamento e inscreva seu telecentro. 

Participe!

Lembrando: O Telecentro Comunitário Arnaldo Pereira dos Santos da Associação de Agricultores Alternativos (Aagra), localizado em Igaci e fruto do Programa Alagoano de Inclusão Digital do Governo de Alagoas, foi premiado na edição 2014, na categoria: Sustentabilidade Ambiental.

Ações do documento