Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Itec capacita monitores de telecentros do Programa Telecentros Digitalagoas
02/12/2014 - 18h28m

Itec capacita monitores de telecentros do Programa Telecentros Digitalagoas

Monitores conheceram detalhes sobre o Programa Telecentros Digitalagoas

Itec capacita monitores de telecentros do Programa Telecentros Digitalagoas

Gestores do Digitalagoas capacitando monitores de telecentros

Itec capacita monitores de telecentros do programa Digitalagoas

Monitores do programa Digitalagoas receberam capacitação básica sobre telecentros, no Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), na terça-feira (18). O treinamento teve o objetivo de capacitar os monitores para atuar com segurança nos telecentros. Participaram monitores novatos dos telecentros: Prefcom, Porto Real do colégio, Biblioteca Pública e Secretaria de Esporte e Lazer.

Durante o encontro, foi apresentada  uma abordagem geral sobre o Programa Telecentros Digitalagoas; dimensão do Programa; o site do Digitalagoas; regras a serem seguidas pelos monitores e usuários; os deveres e responsabilidades dos monitores; e sua atuação junto à comunidade. Além disso, foi debatido a relação da Gestão de Telecentros com os telecentros, e como é feito o acompanhamento das atividades e ações dos telecentros pela Gestão.

"Nossa proposta foi expor os procedimentos envolvidos no Programa Digitalagoas, de forma que os monitores possam atuar nos telecentros como verdadeiros agentes de inclusão digital. E se sintam seguros, sabendo que há um suporte diário disponível a eles", destacou o Gestor de Telecentros Digitalagoas, Benedito Dias.

Sobre o Digitalagoas

O projeto Digitalagoas faz parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital. Coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), tem como objetivo ampliar cada vez mais o acesso à comunidade às novas tecnologias. Conta com 44 telecentros ativos, no total de 60 do Programa Alagoano de Inclusão Digital, distribuídos em 28 municípios.

 Veja galeria de fotos aqui

Fonte: ASCOM/ITEC (Suyane Meneses)

Ações do documento