Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Inauguração do Telecentro da Vila Olímpica do Village Campestre II
02/12/2014 - 17h28m

Inauguração do Telecentro da Vila Olímpica do Village Campestre II

Fruto da parceria entre o Governo e a Prefeitura beneficia comunidade carente com aulas de informática básica

Inauguração do Telecentro da Vila Olímpica do Village Campestre II

Inauguração de Telecentro é marco para inclusão digital na Vila Olímpica do Village Campestre II

Uma sala equipada com computadores ligados à internet, oferecendo acessibilidade à população com cursos básicos de informática, redes sociais, pesquisas diversas e segunda via de documentos. Esses são alguns dos serviços que o novo telecentro da Vila Olímpica, inaugurado nesta quinta-feira(27), passa a oferecer à comunidade da Vila Olímpica Lauthernay Perdigão, no Village Campestre II, parte alta da cidade.

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), representando a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Segundo o secretário da Semel, Antônio Moura, a parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semel e o Governo de Alagoas garante muitas melhorias a comunidade da parte alta da cidade. " Ter firmado essa parceria com o Estado, agrega um valor muito grande à Vila Olímpica, contribuindo de forma significativa no processo de inclusão digital e acessibilidade a informação. Beneficiando as comunidades de baixa renda em torno da Vila, em especial crianças e adolescentes que já praticam atividades esportistas no local”, destaca.

O telecentro da Vila Olímpica vai beneficiar diretamente cerca de 400 pessoas. Ofertando curso de Informática básica à comunidade, as inscrições estarão abertas nos próximos dias. 

A Vila Olímpica é um espaço que oferece gratuitamente, diversas atividades de esportes e recreação, desenvolvidas através de projetos da Semel e, também, de outras instituições. A implantação do telecentro é mais uma atividade do projeto Viva Vila, em favor da população da comunidade local. Funcionando de domingo a domingo, a partir das 8 horas. Mais informações sobre inscrições e horários das atividades podem ser obtidas pelo telefone 3315-2757.

Os telecentros fazem parte do projeto Digitalagoas, do Programa Alagoano de Inclusão Digital. Tem como objetivo ampliar cada vez mais o acesso à comunidade às novas tecnologias. Conta com 44 telecentros ativos, no total de 60 do Programa Alagoano de Inclusão Digital, distribuídos em 28 municípios.

 

Fonte: ASCOM/ITEC (Suyane Meneses)

Ações do documento