Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Cursos diversos online e gratuitos
17/12/2014 - 10h27m

Cursos diversos online e gratuitos

Uma seleção de cursos online e gratuitos para os Telecentros Digitalagoas

Cursos diversos online e gratuitos

O Digitalagoas selecionou e disponibilizou cursos online e gratuitos para que os usuários de seus telecentros possam estudar, se capacitar e se qualificar para o mercado de trabalho; e até mesmo para se tornar um empreendedor, criando seu próprio negócio.

São muitas opções de cursos a distância que em apenas um "click" qualquer pessoa poderá mudar sua vida para melhor. Veja a lista de instituições abaixo:

Fundação Lemann  -  contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores são os grandes objetivos da instituição. Para cumprir essa missão, a Fundação aposta em uma estratégia que envolve quatro áreas complementares de atuação: inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.  Destaque da Fundação para a  Khan Academy -  maior plataforma do mundo para o aprendizado de matemática, porém com muitos outros conteúdos para estudo. Tem uma sessão específica para estudos do ENEM. É recomendada por várias personalidades como: Bill Gates, Tania Kalil, Malu Mader, Giovana Antonelli, Anderson Silva, Jairzinho, Marina Ruy Barbosa, Maitê Proença, Julia Lemmertz, Fiorella Mattheis, Daniel Rocha, Mariana Rios, Mariana Ximenes, Anitta, Rodrigo Faro, Nizan Guanaes, entre outros). Vocês precisam conhecer!

Cursos Online SP - para que qualquer pessoa, independente de onde estiver, possa estudar e se qualificar para o mercado de trabalho, garantindo assim melhores oportunidades e destaque entre os demais;

Sebrae - para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Seja um empreendedor!

Senar -  formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente.

Ead Cursos Grátis - é possível estudar pela internet, sem precisar sair de sua residência, basta apenas ter um computador, conexão com a internet (vai ao telecentro!). Mas o principal fator para você aprender pela internet é ter vontade e determinação.

CIEE -  possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

FGV Online - conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. 

Cursos iPED - promover a educação de maneira democrática levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas e presente em mais de 60 países. ;

Eduk - possibilita a todos a chance de se desenvolver profissionalmente com toda a conveniência que uma plataforma online oferece.  A eduK conecta alunos e professores por meio de videoaulas, realizando diferentes cursos via Internet, rompendo barreiras geográficas e ajudando na evolução e no desenvolvimento profissional daqueles que não têm tempo de fazer um curso presencial ou preferem estudar de forma mais independente. 

Essa iniciativa do Digitalagoas é mais uma prova do zelo que temos pelo sucesso dos telecentros para que a inclusão digital aconteça no estado de Alagoas. 

O Digitalagoas é um Projeto do governo de Alagoas para os alagoanos; mais um motivo para cuidarmos sempre melhor dessa iniciativa que já ajudou tanta gente de diversas formas, mas principalmente aos jovens a conseguirem seu primeiro emprego.

Essa é nossa força pra vocês. Sucesso!

Ações do documento