Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 Inauguração do Telecentro Guiomar Alcides de Castro, em São Miguel dos Campos
07/04/2014 - 14h27m

Inauguração do Telecentro Guiomar Alcides de Castro, em São Miguel dos Campos

A Casa da Cultura de São Miguel dos Campos, em seu trigésimo aniversário, contempla o povo miguelense com um telecentro Digitalagoas.

Inauguração do Telecentro Guiomar Alcides de Castro, em São Miguel dos Campos

Inauguração do Telecentro Guiomar Alcides de Castro, em São Miguel dos Campos

Terça-feira (04), foi inaugurado em São Miguel dos Campos o Telecentro, do programa de inclusão do Governo de Alagoas. A inauguração foi um presente à Casa de Cultura, que comemorou 30 anos de existência, e serviços prestados à comunidade miguelense. Nesta quarta-feira (12), a Casa de Cultura informou que quase todas as vagas para os cursos já foram preenchidas.

O ponto de acesso é fruto do Programa Alagoano de Inclusão Digital do Governo de Alagoas, que através da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) está fomentando a inclusão digital com programas diversificados.

O prefeito George Clemente agradeceu à parceria do Governo de Alagoas com esse e outros projetos, e aos artistas de todos os tipos que foram contribuíram para a existência da Casa. Clemente também falou sobre o Telecentro e sua importância. “Eu quero que os miguelenses se sintam incluídos nessa era digital, e que isso seja benéfico para a vida deles, podendo também ajuda-los a ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou.

O prédio da Casa de Cultura, que é tombado, passa a dar espaço ao “mundo digital”, oferecendo além da internet gratuita e livre acesso aos computadores, cursos de informática básica, um compromisso social. “Fechamos parceria com uma instituição privada e já estamos com as vagas quase preenchidas para os cursos. O nosso objetivo é incluir os miguelenses na realidade digital que vivemos hoje”, declarou a diretora da Casa, Josse Leah Oliveira.

Uma das turmas dos cursos será destinada para o grupo da terceira idade da Casa da Amizade, que em parceria com o Clube Rotary doou o ar-condicionado para climatizar o local. 

O vice-prefeito, Pedro Ricardo Jatobá ("Pedoca"), participou do evento, e fez questão de ser um dos primeiros a utilizar o Telecentro. "Essa iniciativa é muito legal, e positiva. Estou aproveitando para me atualizar e conhecer um pouco desse espaço, que com certeza fará a diferença em São Miguel", falou Pedoca.

A inauguração contou com a Banda Maestro Bráulio Pimentel, artistas de ballet contemporâneo, da música popular, e do grafite. As solenidades foram encerradas no passar simbólico da chave do Telecentro das mãos dos representantes do Governo de Alagoas, Robson Paffer e Felipe Athayde, para as mãos da diretora da Casa da Cultura, da secretária de Cultura, Maria do Amparo Farias, e do prefeito George Clemente.

Clique aqui e veja fotos do evento

Fonte: http://www.saomigueldoscampos.al.gov.br/noticia/321-prefeito-george-clemente-inaugura-telecentro-na-comemoracao-de-30-anos-da-casa-de-cultura

Ações do documento