Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 Governo de Alagoas inaugura telecentro em São Luiz do Quitunde no dia 12
11/12/2013 - 16h40m

Governo de Alagoas inaugura telecentro em São Luiz do Quitunde no dia 12

O projeto faz parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital do Estado, que já conta com 15 unidades só na capital

Governo de Alagoas inaugura telecentro em São Luiz do Quitunde no dia 12

O Projeto de Inclusão Digital do Governo de Alagoas está chegando a São Luis do Quitunde para melhorar a vida das comunidades

Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam o destaque que Alagoas vem tendo no cenário nacional quando o assunto é inclusão digital. Enquanto a média de acesso na região Nordeste cresceu 25,1% e em todo país o dado foi de 143,8%, o Estado alavancou sua média para 400,3%. 

O projeto Digitalagoas, que implanta telecentros em todo o território alagoano, é um dos indícios de que as ações do Governo do Estado têm funcionado. Assim, será inaugurado no município de São Luiz do Quitunde, no dia 12, às 10h, um novo telecentro.

A unidade ficará localizada no povoado Quitunde I, que abriga cerca de 700 famílias, que por conseguinte serão alcançadas pelo projeto. O telecentro será instalado na sede da Associação dos Moradores e Amigos do Povoado Quitunde, que ficará responsável pelos equipamentos. A entidade conta ainda com uma quadra de esportes e cerca de 100 pessoas são atendidas por outro projeto social, o Pró-Jovem.

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) é o órgão responsável pela instalação dos pontos de acesso do Digitalagoas, que com esse, em São Luiz do Quitunde, já são mais de 35 unidades em toda Alagoas, sendo 15 só em Maceió. Esse projeto faz parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital, que é coordenado pelo Sistema Secti, abrangendo a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Itec.

 

Fonte: ASCOM/ITEC

Ações do documento